Facchini

Volvo FH 460cv 6x4 é o caminhão pesado com maior valor de revenda do Brasil

O FH 460cv 6x4 é o caminhão pesado com o maior valor de revenda do mercado brasileiro, segundo estudo feito pela Agência Autoinforme em parceria com a Editora Frota e a Texto Final de Comunicação Integrada, com base em levantamento de preços de veículos novos e usados da Molicar. O modelo amealhou o primeiro lugar do Prêmio Maior Valor de Revenda de Veículos Comerciais, sendo o veículo que menor depreciação apresentou no período de três anos na categoria Caminhão Pesado.
A distinção é ainda maior porque dois outros modelos da marca estão entre os veículos com maior valor de revenda: o FH 540cv 6x2 e o FH 540cv 6x4 aparecem na segunda e terceira colocações na mesma categoria. “É um grande orgulho receber este prêmio. É o reconhecimento do mercado do excelente desempenho de nossos caminhões e da alta qualidade que nossos produtos entregam ao transportador num mercado extremamente competitivo”, declara Bernardo Fedalto, diretor de caminhões Volvo no Brasil. “Esse reconhecimento é fruto dos grandes investimentos que fazemos em nossos veículos”, destaca. 
O diretor lembra ainda que os caminhões Volvo são reconhecidos por sua robustez, baixo custo operacional, baixo consumo de combustível, alta disponibilidade e grande confiabilidade. “Ter nossos veículos nas três primeiras colocações mostra que a linha FH é a melhor escolha”, diz João Domingos Milano, gerente de seminovos Volvo.
“Nosso objetivo é tornar o Prêmio Maior Valor de Revenda uma nova e importante ferramenta de decisão de compra de veículos comerciais”, observa José Augusto Ferraz, diretor de redação da Editora Frota&Cia. Ele diz que somente o Prêmio Maior Valor de Revenda possibilita indicar, com bastante precisão, as marcas e modelos de caminhões que tiveram menor depreciação. “É um indicador especialmente útil por ocasião da compra, venda ou avaliação de um veículo comercial, ao permitir indicar quais são os modelos que melhor remuneram o investimento inicial”, declara Ferraz.
FONTE: Volvo 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA