Facchini

CS Brasil promove campanha “Esquina Segura” e apoia Maio Amarelo em São José dos Campos

Com o objetivo de orientar pedestres e motoristas sobre segurança na travessia de ruas, incluindo: respeito à faixa de pedestre, limites de velocidade e os perigos em se misturar álcool e direção, a CS Brasil promove a Campanha Esquina Segura em São José dos Campos.
O trabalho é uma idealização da JSL com apoio da prefeitura local. De 05 a 08 de maio, haverá a apresentação de faixas informativas durante o fechamento dos semáforos, além da distribuição de materiais de campanha para pedestres e motoristas. A Campanha Esquina Segura teve início em 2013, em Mogi das Cruzes, e esta será a terceira vez que a CS Brasil realiza a ação em São José dos Campos.
Os folhetos trarão orientações para um trânsito mais seguro, com temas como respeito à faixa de segurança, sinais de trânsito e limites de velocidade, além dos perigos em se misturar álcool e direção ou mexer no celular ao volante. O foco é conscientizar todos que utilizam a rua, inclusive motoristas de ônibus.
A JSL também apoia o movimento Maio Amarelo, criado para conscientizar a sociedade da importância de um comportamento seguro no trânsito. O objetivo do movimento é articular uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil para colocara em pauta o tema segurança viária e chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortos, feridos e sequelados permanentes no trânsito do país.
“A campanha tem o intuito de aproveitar os três minutos de um farol fechado para chamar atenção para a responsabilidade que cada um de nós possui na construção de um trânsito mais seguro. Nosso comportamento preventivo tem um papel decisivo para melhorar as estatísticas brasileiras de segurança viária e, nesse caso, fazemos toda diferença, tanto no papel de motorista ou de pedestre”, explica Fabio Velloso, diretor executivo da JSL.
A distribuição de materiais para pedestres e motoristas será itinerante, ocupando três esquinas por dia, nos horários de maior fluxo. De segunda à sexta-feira a ação ocorrerá em três períodos (7h30 às 9h00/11h00 às 14h00/16h00 às 18h00) e aos sábados em dois (7h30 às 9h00/11h00 às 14h00).

SERVIÇO: ESQUINA SEGURA – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
DATAS E LOCAIS

Dia 05/05  das 7h30 – 9h
. Rua XV de Novembro (antiga Câmara – Praça Afonso Pena)
. Av. JK Próx. Hospital Municipal (rotatória)
Das 11h – 14h
. Rua Luiz Jacinto – Jd. Apolo (frente ao Colégio Opção)
Obs.: 12h15 a equipe deverá se deslocar para a entrada dos alunos na Av. Borba Gato (portão de entrada do Colégio Opção).
. Av. 9 de Julho próximo ao Hospital Policlin
Das 16 – 18h
. Av. JK (em frente à praça Capitão Pedro Pinto da Cunha)
. Av. JK (em frente à padaria Pão Chic - sentido bairro)

Dia 06/05/15 das 7h30 – 9h
. Av. São João (proximidades do Colégio Instituto São José)
. Av Cassiano Ricardo (próximo ao Shopping Colinas)
Das 11h – 14h
. Av. Cidade Jardim – frente ao SESI (ou semáforo da Praça das Bandeiras)
. Av. Cidade Jardim – próximo ao Posto Petrobrás sentido centro
Das 16h – 18h
. Rua Euclides Miragaia (em frente à SABESP)
. Av. Adhemar de Barros X Paulo Becker próximo à Clínica São José-

Dia 07/05/15 das 7h30 – 9h
. Av. Rui Barbosa x Rua Raul Ramos de Araújo (prox. Feira)
. Av. Pedro Friggi proximidades da rotatória do Supermercado Nagumo
Das 11h – 14h
. Av. Eng. Francisco José Longo – São Dimas (Próximo à padaria Pão Kent)
. Av. Madre Tereza (Primeira ilha) Centro

Dia 08/05/15 das 7h30 às 9h
. Av. João Guilhermino x Nélson DÀvila
. Av. Dr. Nélson D Ávila x Benedito Matarazzo (próx. Ao Center Vale Shopping)
Das 11 às 14h
. Alziro Lebrão (próximo à UBS do Alto da Ponte)
. Av. Audemo Veneziani próximo ao Mercadinho Alto da Ponte
Das 16h – 18h
. Av. Andrômeda x Cassiopeia – próximo à Igreja
. Av. Andrômeda – próximo ao Vale Sul Shopping (entrada da Atento)

Sobre o Programa Pela Vida nas Estradas
A segurança no trânsito faz parte das campanhas da JSL há algum tempo. Além dessas ações da Semana Nacional do Trânsito, a empresa, via o Instituto Julio Simões (organização mantida pela JSL), realiza o Programa Pela Vida nas Estradas. O projeto conta com dez trailers de assistência localizados em trechos das principais rodovias brasileiras, com grande fluxo de caminhões.
O objetivo do Pela Vida é conscientizar motoristas de veículos pesados sobre a importância de cuidados básicos de saúde para a melhoria da qualidade de vida, a fim de combater maus hábitos alimentares, sono irregular e isolamento social.
Nos trailers do Programa são realizados testes de saúde, como acuidade visual, aferição de pressão, cálculo do índice de massa corpórea (IMC) e de circunferência abdominal, além de orientações sobre segurança nas estradas e economia doméstica.
FONTE: Assessoria de Imprensa 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA