Facchini

Aplicativo une serviços de transporte e logística na mesma plataforma

O que faz um empresário, que tem 35 anos de experiência e ocupa o cargo mais alto da empresa familiar com mais de 30 filiais e mil colaboradores, resolver vender sua parte e recomeçar do zero? No caso do profissional Carlos Mira, a vontade de empreender: “Em 2011, fiz uma visita ao Vale do Silício. Em meio à ‘vibe’ de soluções mobile e smartphones, percebi que faltava algo assim no Brasil e resolvi empreender. Sou típico biruta mesmo, empreendo fazendo”.
A partir daí, o executivo do ramo de transportes e logística passou a se preocupar em desenvolver uma solução que conectasse duas pontas de seu negócio a partir da tecnologia: o caminhoneiro e a carga. Assim, nasceu o TruckPad, aplicativo com características de ‘marketplace’, conectando caminhoneiros à procura de frete e contratantes que precisam transportar qualquer tipo de carga.
Atualmente, a empresa está funcionando na sede do Maplink e do Apontador, parceiros operacionais. O TruckPad conta com o apoio da Abril Plug and Play, aceleradora do Grupo Abril, além da Plug and Play Tech Center, uma das grandes investidoras do setor de transportes e logística dos Estados Unidos. Em 2014, o app ganhou o prêmio de startup mais inovadora do mundo, durante a edição do Winter Expo.
O app é gratuito e está disponível para o sistema Android, com versão para aparelhos iOS e Windows Phone em desenvolvimento. Hoje, a empresa possui 50 mil caminhoneiros, com perspectivas de crescer ainda mais rapidamente nesse ano, como explica Carlos Mira: “Estamos crescendo em número exponencial. Projetamos chegar a 60 em maio e a ideia é chegar a 100 mil caminhoneiros no final do ano, usando a plataforma”.   
FONTE: MobiFeed 

BAIXE GRATUITAMENTE O TRUCKPAD: http://goo.gl/NzCCtu
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA