Facchini

Dinamarquês vence o Young European Truck Driver

Cabeça fria foi a arma de Lars Søndergård, da Dinamarca, para desbancar outros 25 competidores e levar para casa o título de Melhor Motorista de Caminhão da Europa 2014/2015 — além de um Scania 0 Km avaliado em 100 mil euros.
“Não posso acreditar! A competição foi muito apertada pois todos os competidores eram muito bons. Sonhei muito com isso, mas não posso acreditar!”, foram as primeiras palavras do vencedor ao receber as chaves da sua máquina, um Scania R 490.
A emoção foi compartilhada com a torcida dinamarquesa que levou faixas, cartazes e entoou gritos de incentivo ao participante.  Quem também festejou muito foi a namorada do campeão, Mia Magnussen. “Ele se preparou muito e quando entrou no caminhão estava bastante tranquilo.  Além do mais, esse caminhão será muito importante para o futuro dele”, disse ela, sem conter a euforia. Atualmente, em parceria com o pai, Lars Søndergård comanda uma empresa de pequeno porte, com dois caminhões.
Na ultima e decisiva etapa da finalíssima,  Lars Søndergård competiu com Patrick Schildmann, da Alemanha, Thomas Knüsel, da Suíça, classificados, respectivamente, em 2º e 3º lugares.
Nesta edição, o Melhor Motorista de Caminhão da Europa contou com a participação de 22 mil motoristas. A prova foi realizada nos mesmos moldes do Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB), porém, na Europa, participam competidores com até 35 anos de idade — o que explica o nome e a sigla da competição por lá —Young European Truck Driver (YETD).
FONTE: Scania 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA