Facchini

Randon New R

Saiba quais são os equipamentos obrigatórios em um caminhão

Antes de colocar o caminhão na estrada, o motorista precisa se atentar a alguns detalhes. Além de conferir se o motor, freio e cintos de segurança estão funcionando perfeitamente, o motorista deve conferir todos os itens obrigatórios para circulação. Mas você sabe quais são esses equipamentos? Então confira a lista abaixo:

- Pneu e roda sobressalente: também conhecido como estepe, o caminhão precisa ter este equipamento devidamente calibrado e com banda de rodagem com sulcos com profundidade mínima permitida.

- Retrovisores externos: os espelhos não devem apresentar trincas que possam comprometer a utilização do equipamento.

- Para-choques: os para-choques traseiros e dianteiros devem apresentar condições mínimas de conservação. O traseiro, por exemplo, não poderá ter trincas ou rachaduras, tanto na superfície, quanto nas soldas de ligação com o chassi.

- Limpador e lavador de para-brisa: acessório deve apresentar boas condições de conservação e deve ser trocado assim que a borracha do dispositivo estiver ressecado.

- Para-Sol: indispensáveis para a proteção contra os raios solares.

- Faróis nas cores branca ou amarela: se o vidro estiver trincado, o farol por causa o escurecimento e oxidação do espelho defletor causando a perda de luminosidade. Fica proibida a utilização das luzes xenon.

- Lanternas traseiras vermelhas: infiltrações de água podem causar o escurecimento do espelho óptico e causar a perda de luminosidade das lanternas.

- Lanternas indicadoras de direção: devem ser da cor âmbar na dianteira e âmbar ou vermelha na traseira.
FONTE: Blog Iveco 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA