Facchini

Nova campanha da Mercedes-Benz destaca a economia, o conforto e a força dos caminhões extrapesados Axor

“As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”. Este é o slogan da nova campanha de marketing lançada pela Empresa e destaca o caminhão extrapesado Axor com o conceito ECONFORT, oferecendo mais economia, conforto, força e desempenho.  
A campanha utiliza depoimentos de empresários e caminhoneiros, que acentua o reconhecimento dos clientes às qualidades, vantagens e benefícios proporcionados pelos caminhões Axor.
De acordo com Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil, o lançamento da campanha tem um significado ainda mais especial para a Empresa. “Coincidentemente, no último mês de janeiro, a Mercedes-Benz alcançou o marco histórico de 60.000 caminhões Axor produzidos no Brasil, desde seu lançamento em 2005”, diz ele. “Um volume expressivo, especialmente por se tratar de uma família de caminhões extrapesados”.

Seis milhões de km percorridos em demonstrações
“O conceito ECONFORT simboliza perfeitamente a qualidade e tecnologia que utilizamos no desenvolvimento dos nossos caminhões e que resultam num patamar cada vez mais elevado de eficiência, produtividade e rentabilidade no transporte de cargas”, diz Roberto Leoncini. “Para chegar a soluções como essa, fomos ouvir os clientes e o mercado. O nosso negócio se aprende na estrada. Nada melhor então do que ouvir quem vive nela”, destaca o executivo.
O objetivo de buscar mais aproximação com frotistas e caminhoneiros de todo o País vem ganhando forte impulso na Mercedes-Benz. Somente em 2014 foram superados 6 milhões de km percorridos em demonstrações da linha de caminhões ECONFORT, assim como em eventos, especialmente voltados ao agronegócio e aos caminhoneiros.
Conceito ECONFORT 
O conceito ECONFORT oferece mais de 40 tecnologias para os caminhões Atego, Axor e Actros. Dessa forma, atendem às demandas do mercado, propiciando mais eficiência, produtividade e rentabilidade no transporte, com conforto superior para o motorista. Isso reforça a imagem da marca como provedora de uma solução completa para os clientes.
Itens como câmbio automatizado PowerShift, eixos sem redução nos cubos e freio a tambor contribuem para aumentar a economia nos caminhões. Já seu elevado padrão de conforto e praticidade inclui itens como suspensão pneumática da cabina, novo banco pneumático com diversas regulagens, nova cama, novo revestimento interno, melhor isolamento acústico, ar-condicionado, direção regulável, vidros e travas elétricos e piloto automático com limitador de velocidade.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA