Facchini

Caminhoneiros de SC recuam e decidem aguardar até o dia 26 de março

Mesmo insatisfeitos com o encaminhamento da reunião realizada nesta terça-feira, em Brasília, com representantes do Governo Federal, os caminhoneiros catarinenses resolveram esperar o desenrolar dos encaminhamentos, como a construção de paradas de descanso nas rodovias e revisão do marco regulatório do transporte de cargas.
-Aqui no Oeste de Santa Catarina não vamos paralisar no momento, vamos aguardar até o dia 26- disse um dos líderes do movimento que bloqueou rodovias do estado entre 18 de fevereiro e 3 de março.
No dia 26 de março está agendada uma nova reunião entre representantes dos caminhoneiros, dos transportadores e do Governo Federal.
As lideranças catarinenses querem a revisão do preço do frete e a redução do preço dos combustíveis. Mas em reuniões realizadas ontem à noite, em São Miguel do Oeste, e hoje pela manhã, em Santa Catarina, os caminhoneiros avaliaram que não era o momento de uma nova mobilização no Oeste Catarinense.
- A decisão foi para não prejudicar a população- disse Bonora.
Durante a paralisação foram descartados 15 milhões de litros de leite e houve uma prejuízo de R$ 20 milhões só no setor. Frigoríficos também tiveram perdas elevadas com a paralisação das unidades. Algumas cidades ficaram sem combustível e faltaram alguns produtos nos supermercados.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA