Facchini

Volvo é a Montadora de Veículos Comerciais do Ano no Brasil pela segunda vez

A Volvo foi reconhecida como a Montadora de Veículos Comerciais do Ano no Prêmio Autodata pelo segundo ano consecutivo. A empresa também tinha recebido o prêmio na edição passada.
“Nos sentimos honrados e orgulhosos de receber este prêmio pelo segundo ano consecutivo, pois reflete o reconhecimento do mercado automotivo pelo trabalho que fazemos no país e que envolve tanto os funcionários da empresa quanto a nossa rede de concessionários”, afirma Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina.
Roger Alm também recebeu uma homenagem especial por estar se despedindo do Brasil. A partir de janeiro o executivo assume as operações de caminhões do Grupo Volvo na Europa do Norte, onde será responsável por 35 países, um dos maiores mercados da marca em todo o mundo.
O prêmio está na 14ª  edição é organizado pela Editora Autodata, especializada no setor automotivo. A Volvo recebeu o maior número de citações em votação de pessoas que atuam no mercado automotivo: os assinantes da revista e da agência Autodata, e os participantes do Congresso Autodata Perspectivas 2015, realizado em outubro.
O Grupo Volvo vem investindo continuamente no Brasil. Este ano, anunciou US$ 320 milhões em investimentos em sua planta fabril no Brasil, e nos últimos anos vem aumentando participação de mercado de forma constante e consistente.
Em outubro, lançou no Brasil sua nova linha F, a maior atualização de sua linha de caminhões no país, levando o transporte de cargas para a era digital. Na área de ônibus, anunciou o desenvolvimento no país de ônibus elétrico híbrido articulado para atender as necessidades de transporte da América Latina, de veículos amigáveis com o meio ambiente e com alta capacidade de transporte.
Na capital paranaense, a Volvo produz caminhões pesados e semipesados, chassis de ônibus rodoviários e urbanos, além de chassis de ônibus hídridos elétricos, motores a diesel, cabines de caminhões e caixas de câmbio eletrônicas. Em Pederneiras, interior de São Paulo, a companhia ainda produz equipamentos de construção – motoniveladoras, carregadeiras, escavadeiras, rolos compactadores e caminhões articulados.
FONTE: Volvo Brasil 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA