Facchini

Vucfair 2014 começa no São Paulo Expo

Começou na terça-feira a Vucfair 2014, Salão dos Veículos Comerciais Leves que ocorre no São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes. O evento vai até o dia 21, sexta-feira, e reúne importadores e fabricantes de veículos comerciais e encarroçadores.
Segundo dados do Departamento de Trânsito (Detran SP), em cinco ano a frota de VUCs na cidade de São Paulo passou de 600,5 mil para 897,4 mil, alta de 49,5%. Em todo o Estado o volume desses veículos foi de 1,72 milhão para 2,8 milhões de unidades, acréscimo de 67,8%.
Em 2014, contudo, as vendas de caminhões semileves e leves em todo o País no acumulado de janeiro a outubro recuaram, respectivamente, 31,6% e 22,4% no confronto com os mesmos meses de 2013. Essa retração também afeta encarroçadores. 
“Tivemos este ano uma queda de cerca de 35% na venda dos modelos fornecidos para VUCs”, afirma o gerente comercial da Thermo-Flex, Vagner Rodrigues. 

EXPOSITORES 
Entre os expositores da Vucfair 2014 está a Mercedes-Benz, que levou sua linha Sprinter e dois caminhões Acelo 1016 (foto acima) na versão 13 toneladas, dotados de terceiro eixo montado por implementadores e equipados com básculas de 5 metros cúbicos.
A Renault expõe um Master chassi-cabine equipado com baú e o utilitário Kangoo. Kia, Lifan e Rely também aproveitam a Vucfair para mostrar seus utilitários. Das encarroçadoras, além da Thermo-Flex, Truckvan e VIC expõem seus implementos especiais para entregas urbanas. 
Fervem na feira os food trucks, veículos adaptados para alimentação na rua, que tiveram regulamentação definida este ano pela Prefeitura de São Paulo. Nove unidades de diferentes franquias servem de cachorro-quente a comida italiana.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA