Facchini

Foton Caminhões: Brasil se torna 2º maior mercado na AL

A Foton Caminhões encerrou o período entre janeiro e outubro deste ano como uma das maiores importadoras de veículos da marca na América Latina: com 21% de participação, a unidade brasileira consumiu 1.073 dos 5.089 veículos importados nos dez meses do ano, volume que a torna a segunda no ranking de importação da Beiqi Foton Motor da China. 
O ranking da montadora chinesa considera os embarques para os principais mercados da região onde a Foton já oferece seus caminhões, como Colômbia, Chile, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai. “Este balanço é importante, pois demonstra a força como a marca está atuando no País”, comenta Bernardo Hamacek, CEO da Foton Caminhões do Brasil.
A Foton é uma das empresas chinesas que anunciou plano de fábrica no Brasil: em abril deste ano, a montadora iniciou as obras civis de sua primeira unidade fabril na região, localizada em Guaíba (RS) para a qual investirá R$ 250 milhões. Com capacidade para produzir 20 mil caminhões por ano, a previsão é de que a linha entregue seu primeiro caminhão em 2016, um modelo de 10 toneladas de PBT (leia aqui).
Até lá, a Foton planeja expandir sua rede de concessionárias das atuais 24 para mais de 50 revendas, cobrindo todo o território nacional.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA