Facchini

Randon New R

Renault renova linha de caminhões de longa distância

A Renault Trucks tem aproveitado a nova norma Euro 6 para renovar completamente a sua gama de caminhões rodoviários. Projetada e desenvolvida em conjunto com 50 clientes ao redor do mundo, a linha T de caminhões foi submetida à mais extensa e minuciosa série de testes da história da empresa. Foram sete anos de testes com 300 protótipos, cinco milhões de horas de testes de bancada e mais de 10.000 quilômetros rodados em condições extremas.
O caminhão Renault T é um veículo que se destaca por sua espaçosa cabine, altamente aerodinâmica. O para-brisa foi inclinado a 12° e a cabine tem forma trapezoidal, com 2,35 metros de largura na parte frontal e 2,50 metros de largura na parte de trás, melhorando o seu coeficiente de penetração de ar (cx) em até 12%. Em conjunto com o powertrain, o T consegue alcançar valores baixos de consumo de combustível. Na comparação com a geração anterior do mesmo modelo, o atual T é 5% mais econômico.
Os motores da linha T são os Euro 6 DTI 11 e DTI 13. Ambos trabalham em conjunto com a transmissão automática Optidriver, que agora tem um novo sistema de gerenciamento de mudança de marcha. Os propulsores DTI 11 estão disponíveis em potências de 380 cv, 430 cv e 460 cv. Já os DTI 13 contam com opções de 440 cv, 480 cv e 520 cv.
FONTE: iCaminhões 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA