Facchini


DNIT anuncia que duplicação da BR-381 vai ser finalizada em 2018

As obras de duplicação da BR-381 só serão concluídas em 2018, conforme anunciou Tarcísio Gomes de Freitas, diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), nesta segunda-feira (20). Em uma visita técnica ao trecho localizado na altura do km 237 da rodovia, em Santana do Paraíso, no Vale do Rio Doce, o diretor afirmou que os primeiros lotes já licitados devem ser entregues em 2016.
Um investimento de R$ 2.05 bilhões foi realizado nesses lotes, que serão entregues em dois anos. Segundo Freitas, a expectativa é de que o investimento direto de todos os 11 trechos deve girar em torno dos R$ 3,5 bilhões, porém o DNIT ainda aguarda a licitação dos lotes 8A e  8B, que correspondem aos trechos de entroncamento com a MG-435, na altura de Caeté, e com a MG-020.
Ainda de acordo com Freitas, algumas adequações no orçamento precisaram ser feitas para os dois lotes restantes. O edital definitivo deve ser publicado ainda em novembro e procedimentos de desapropriação de moradores em toda a rodovia já foram iniciados com os cadastros.
Segundo o ministro Paulo Sérgio Passos, que acompanhou Freitas durante a visita nesta segunda, a obra trará benefícios como desenvolvimento e segurança maior para toda a região no entorno da BR-381. Ele reforçou que um avanço expressivo foi notado em relação ao que já está sendo executado.
De acordo com o diretor geral do DNIT, está sendo executada a restauração do asfalto nos lotes 1 (Governador Valadares – Belo Oriente) e 2 (Belo Oriente – Jaguaraçu), além da construção de túneis nos lotes 3.2 (Jaguaraçu – Ribeirão Prainha) e 3.3 (Jaguaraçu – Ribeirão Prainha).
FONTE: BHaz 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA