Facchini

Unidade Foton

Localizada em uma área privilegiada de Guarulhos, no bairro Cumbica, próximo ao aeroporto, a nova unidade da concessionária Foton segue o padrão, que os próprios dirigentes da marca chamaram de enxuto, diferentemente de outra unidade que o grupo mantinha no mesmo bairro. A ideia de mudar de endereço e para um espaço bem mais modesto se deu por dois motivos. O primeiro deles foi priorizar o atendimento, deixando o caminhão rapidamente disponível ao cliente, portanto, não fazia sentido, manter uma grande oficina. O outro motivo é que o novo endereço, avenida Santos Dumont, 1 250, é uma região com alto fluxo de caminhões e de fácil acesso ao cliente.
“Nossa proposta é ter uma oficina que forneça um trabalho ágil, portanto não fazia sentido manter um espaço como o anterior. Também trabalhos com caminhões pequenos, e o novo showroom atende às nossas necessidades,” observa Ricardo Mendonça de Barros, proprietário da LCM Caminhões e diretor comercial e desenvolvimento de rede da Foton Caminhões.
A nova concessionária que se soam-se a mais 15 espalhadas pelo país, possui área total de 1 200 m², sendo 800 m² de área construída e sua estrutura conta com oito boxes de atendimento, além de serviços comuns a uma concessionária como mecânica, elétrica, revisões de troca de óleo, área de financiamentos, seguros e vendas e espaço de lazer para os motoristas enquanto aguardam os serviços serem concluídos.

A Foton
Até o final do ano a Foton pretende possuir um total de 30 concessionárias. E também vai importar em torno de 700 caminhões dos modelos de 3 t e 10 t. 
Por enquanto, a importação da versão de 6 t será apenas por encomenda e a justificativa é o preço, já que o valor desse modelo, na China, se equipara a caminhões com maiores capacidades. 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA