Facchini

Ford Caminhões cresce no segmento de leves com o Cargo 1119

A Ford Caminhões teve um crescimento de mais de 5 pontos porcentuais no segmento de caminhões leves  no acumulado entre janeiro e julho deste ano, comparado com o mesmo período de 2013, e elevou a sua participação para  30%.
O principal responsável por esse avanço foi o Cargo 1119, que trouxe uma nova opção para os transportadores com a maior capacidade de carga em sua faixa de peso. Lançado em janeiro, o modelo somou  1.188 unidades até julho e já responde por  29% das vendas  entre os modelos de 9 e 10 toneladas de Peso Bruto Total.
A Ford tem uma grande tradição no segmento de caminhões leves, no qual conta também com o Cargo 816, um dos líderes de vendas. Em breve, sua linha será reforçada com mais um produto de peso, o F-4000, que volta com motorização renovada e as características de cabine, robustez e confiabilidade que o tornaram um dos caminhões de maior sucesso do Brasil.
“O segmento de caminhões leves é um dos mais importantes do mercado, responsável por cerca de  20% das vendas da indústria no Brasil. A Ford sempre deu uma atenção especial a esse segmento e continua evoluindo, oferecendo veículos modernos e sintonizados com as necessidades dos clientes”, comenta Antonio Baltar Jr., gerente nacional de Vendas e Marketing da Ford Caminhões.
O Cargo 1119 é um caminhão de configuração única no mercado, com a maior potência e capacidade de carga em sua faixa para aplicações urbanas e rodoviárias de curta distância. Equipado com motor Cummins 4.5L Euro 5 de 189 cv de gerenciamento eletrônico, freios ABS e Controle de Tração  de série, tem peso bruto total de 10.510 kg e é indicado para vários tipos de uso, como baú isotérmico, baú frigorífico, carga seca, guincho plataforma e bebidas, entre outros.
Além disso, conta com um chassi robusto, desenvolvido especialmente para facilitar a instalação dos implementos e otimizar o transporte, com capacidade de carga líquida de 7.164 kg.
“O Cargo 1119 é resultado da filosofia de fazer mais com menos, com soluções inteligentes e racionais para aumentar o rendimento da frota com mais carga transportada por viagem. A economia de combustível e a cabine confortável são outras vantagens responsáveis pelo seu sucesso”, completa Baltar.
FONTE: Cross Brasil 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA