Facchini

Grupo Volkswagen finaliza aquisição da sueca Scania

A Volkswagen finalizou a compra da Scania após anunciar oferta pública de € 6,7 bilhões pela companhia, em fevereiro deste ano. O grupo alemão passa a deter 98,1% das ações da fabricante sueca de caminhões, ônibus e motores e 99% dos direitos de voto. 
Ainda assim, os acionistas da companhia têm até 5 de junho para aceitar a oferta da Volkswagen e vender o restante das ações na companhia pelas condições da oferta. A empresa já detém 785 milhões de papeis da organização. 
Desde o ano 2000, a companhia alemã vem adquirindo o controle da fabricante sueca gradativamente. No início de 2014, o grupo já era dono de 89,2% de suas ações ordinárias e de 62,6% do capital social. Contudo, segundo a Volkswagen, a estrutura acionária ainda não permitia aproveitar todo o potencial de cooperação entre as empresas do grupo, especialmente da MAN com a Scania, por causa de restrições legais em vigor para proteger acionistas minoritários.

5 Comentários

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

  1. Quero trabalhar com vw. Tem como ???

    ResponderExcluir
  2. Puta que pariu uma montadora que eu admirava vai fica uma bosta depois disso

    ResponderExcluir
  3. Concordo vai ferrar com a Scania, não faz sentido deixarem 1 dono com dois produtos concorrentes ta na cara que um vai desaparecer

    ResponderExcluir
  4. isto e uma pegadinha?e neh?

    ResponderExcluir
  5. Vviiiijiii soo, ahhh! !! Tô nem aí. Não sou fam de sulcania mesmo

    ResponderExcluir
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA