Facchini

Randon New R

Lançamento Ford

A Ford Caminhões iniciou a venda do novo modelo Cargo 1723 Kolector preparado para operação como coletor/compactador de lixo. O veículo vem com uma preparação de fábrica que facilita a implementação e favorece o desempenho nessa aplicação. Além do Kolector, a Ford Caminhões está disponibilizando o novo caminhão leve, Cargo 1119, para a coleta de resíduos.
 “A área de coleta de resíduos é uma das mais exigentes para veículos comerciais. O novo Cargo Kolector já vem com uma preparação especial para atender essa operação. Já o Cargo 1119 tem a maior potência do seu segmento e é indicado para operação em vias de difícil acesso, como ruas estreitas, instalações industriais, condomínios e comunidades sem infraestrutura urbana", diz Osmar Hirashiki, gerente de vendas a frotistas da Ford Caminhões.
 O objetivo da Ford Caminhões é buscar novamente a liderança desse segmento em que a Ford sempre teve forte presença e tradição.
Com PBT de 16 800 kg, ou 23 000 kg com terceiro eixo instalado, o Cargo 1723 Kolector chega praticamente pronto para implementação como coletor/compactador. Vem com chassi reforçado, novo eixo traseiro de simples redução, tomada de força traseira, suspensão com feixe de molas mais alto e reforçado, escapamento vertical, para-choque estreito e protetor do radiador. Traz ainda câmaras de freio traseiras tipo pistão com lonas reforçadas, manete de freio no painel para auxílio na partida em rampa, controle manual de aceleração e bancos revestidos em vinil.
 Seu motor Cummins 6.7 l, de 230 cv, alcança o torque máximo de 83,7 mkgf apenas 1 100 rpm, com transmissão Eaton de 6 velocidades. O modelo conta com duas opções de distâncias entre-eixos, de 4 340 e 4 800 mm, para trabalhar com as diversas opções de compactadores disponíveis no mercado.
O Ford Cargo 1119 é num modelo direcionado para locais de difícil acesso onde caminhões grandes não entram. Trata-se de um caminhão robusto e compacto, com  PBT de 10.510 kg, motor Cummins 4.5 L de 190 cv e transmissão Eaton de 5 marchas. É equipado com pneus 235/75 R17,5, novo eixo traseiro da Dana e oferece duas opções de distâncias entre-eixos, de 3 900 mm e 4 300 mm.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA