Facchini


Amigos de Mogi criam sistema online para contratação de motoristas

Um grupo de amigos de Mogi das Cruzes (SP) criou uma ferramenta para melhorar o contato entre transportadoras e motoristas. Além de agilizar os negócios, o sistema agiliza o trabalho das duas partes aumentando a produtividade e reduzindo gastos.
Depois de 10 anos como colegas em uma empresa de logística, três amigos decidiram unir forças e montar um negócio próprio. Segundo o sócio Alexandre Lourenço, o segredo foi entender as dificuldades que os motoristas de caminhões e transportadoras enfrentam no dia a dia e buscar soluções. "Buscamos ferramentas na internet para logísitica com o objetivo de auxiliar as transportadoras e os motoristas."
O resultado de todo esse esforço foi a criação de um sistema na internet que une empresa e motoristas. Para usar, é só o condutor autônomo fazer um cadastro rápido, com o nome, os dados do caminhão, o tipo de carga que ele transporta e a região de atuação. Não há custos para participar.
Já a empresa transportadora também precisa de um registro e, quando for usar o serviço do motoristas, o sistema procura o profissional que estiver mais próximo. Após o motoristas ser identificado, a empresa manda um SsMS para ele. "As vantagens são a redução de custos com a conta de telefone. Além disso, as transportadoras aumentam a produtividade na parte operacional não deixando de atender clientes por falta de caminhão. Já os motoristas recebem sem custo as informações", explica Lourenço.
Em pouco mais de um ano já são quase 700 profissionais cadastrados e várias transportadoras. A mais recente é uma de Suzano. O auxiliar de logística da corporação, Denis de Oliveira Teles, afirma que já sentiu diferença após contratar o serviço. "Antes perdia muito tempo ligando para terminais para solicitar caminhões. Hoje, com esse sistema, eu cadastro minhas cargas e eles buscam para mim sem eu perder tempo".
Gerson Moura de Souza é motorista há mais de 10 anos. Ele afirma que quem pega a estrada todos os dias não pode perder tempo. "Agiliza mais na hora da carga e contato com os clientes e a empresa".
FONTE: G1 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA