Facchini

Svelto é primeiro modelo da Comil fabricado em Lorena

Foi apresentado ao público nesta quarta-feira (29) o primeiro ônibus produzido pela Comil em sua nova fábrica instalada na cidade de Lorena, interior de São Paulo. Uma cerimônia especial registrou a entrega da unidade modelo Svelto à empresa Samaúma Locadora (PA), marcando oficialmente o início da produção da planta, considerada a mais moderna da América Latina.
A solenidade contou com a presença de diretores da Comil, autoridades da região e representantes do cliente paraense. Inicialmente, os convidados realizaram uma visita guiada pela linha fabril, a qual foi planejada para produzir ônibus urbanos com alta qualidade, equipada com sistema de manufatura totalmente automatizado e inovador para o seu segmento. Após, o público participou de almoço e, na sequência, ocorreu a entrega oficial do veículo. “Este ônibus representa o início de uma nova fase, tanto para nós da
Comil quanto para o mercado de transporte e à cidade de Lorena. Temos aqui um movimento de inovação que, somando tecnologia de ponta e um altíssimo padrão de qualidade, propõe o desenvolvimento e a inquietação na busca pelo melhor”, comenta Silvio Calegaro, CEO da Comil.
Montado sobre chassis Volkswagen 15-190 EOD Euro 5, o Svelto entregue à Samaúma Locadora é o primeiro em uma série de cinco unidades encomendadas pela companhia paraense, que já possui em sua frota cerca de 100 veículos da marca Comil. Os novos ônibus foram fabricados em Lorena e irão atuar no transporte de trabalhadores da Usina de Belo Monte no município de Altamira, onde a Samaúma é considerada a maior empresa de fretamento.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA