Facchini

Ford amplia garantia de motor da linha Cargo

Para acompanhar o lançamento da linha de caminhões Cargo 2014, a Ford amplia a garantia do motor Cummins de toda a gama de um para dois anos sem limite de quilometragem e aumenta de 25 mil km para 40 mil km o intervalo de manutenção dos modelos de aplicação rodoviária para as versões Cargo 1319, Cargo 1519, Cargo 1719, Cargo 1723, Cargo 2423 e Cargo 2429.
Os recém-lançados Cargo 1119 e Cargo 1729 também foram beneficiados com essa mudança. Os Cargo 816 e Cargo 1933 já adotavam o intervalo de 40 mil km, o que reduz o custo por quilômetro rodado com troca de óleos, filtros e outros itens de revisão.
A ampliação é resultado dos aprimoramentos feitos nos motores Euro 5, desenvolvidos pela Cummins em conjunto com a montadora. As mudanças incluem a introdução de um sensor de restrição do filtro de combustível, que ajuda na preservação da qualidade do lubrificante: quando há água para ser drenada, um alerta é dado por meio de uma luz no painel e quando há excesso de restrição, a luz fica no modo pisca. Segundo a empresa, a maior disponibilidade do diesel S50 e S10 (com menor teor de enxofre) foi outro fator que possibilitou a mudança.
“O objetivo principal desse novo intervalo é a diminuição do custo de manutenção para o cliente”, destaca William Yuki, supervisor de serviço ao cliente da Ford Caminhões.
Para definir a quilometragem adicional, o programa de validação incluiu mais de 350 mil quilômetros de testes, feitos em parceria com frotistas que rodaram com os veículos em condições reais de operação, além das análises realizadas no campo de provas da Ford em Tatuí (SP).
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA