Facchini

Fenatran 2013 supera expectativas de vendas

A 19ª edição da Fenatran, Salão Internacional do Transporte, terminou na sexta-feira, 1º., com recorde de expositores e de público. Mesmo sem um número fechado que revele o volume total de negócios gerado nos cinco dias do evento – algo que a organização já avisou que não será divulgado – diversas montadoras avaliam esta edição como muito positiva, tanto com relação às vendas concretizadas nos estandes como nos movimentos de intenção de compras.
Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-venda da MAN, analisou positivamente a Fenatran 2013. Segundo o executivo esta foi a melhor participação da empresa no evento, com venda de mais de quinhentos caminhões durante os cinco dias da mostra.
“Além de lançarmos catorze novos produtos sob medida para diversas aplicações, conseguimos atender clientes da marca e criar relacionamento com potenciais interessados em nossos veículos.”
Para Gilson Mansur, diretor de vendas e marketing da Mercedes-Benz, o volume de negócios superou as expectativas. Segundo o executivo mais de setecentos caminhões foram comercializados pela fabricante durante o evento.
Somando vendas efetivadas e intenções de compra a Iveco contabilizou duas mil unidades, 15% acima do resultado da edição de 2011, segundo Alcides Cavalcanti, seu diretor comercial.
A Volvo ainda contabiliza seus negócios, mas segundo Bernardo Fedalto, diretor de caminhões, os resultados na edição deste ano foram, sem dúvida, superiores aos da edição de 2011: “O balanço inicial é muito positivo”. Apenas do FH16, de 750 cv, de preço estimado em R$ 1 milhão e destinado a transportes especiais, a Volvo comercializou oito unidades durante a mostra, revelou o executivo.
Mesmo ainda sem os números de vendas fechados, a Ford também registrou seu melhor desempenho no evento em sua 19ª. edição segundo Pedro de Aquino, gerente de marketing: “Nunca vendemos tanto durante uma Fenatran”.
Pelo menos metade dos visitantes do Salão de 2013 passou pelo estande da Scania, nos cálculos de Eronildo dos Santos, diretor de vendas de veículos. A empresa também está em processo de consolidação das vendas realizadas durante o evento, mas o executivo ressalta que neste ano o destaque foi sua atuação na oferta de serviços:
“Nós chegamos à Fenatran com o objetivo de consolidar o conceito de vendas de soluções, que envolve o caminhão mais o serviço, e até agora mais de 60% das vendas de caminhões foram realizadas com algum tipo de serviço integrado. Consideramos uma verdadeira inovação no mercado.”
A organização do salão estima que a 19ª Fenatran recebeu mais de 60 mil visitantes, batendo o recorde da edição anterior. Diversos deles relataram dificuldades para entrar nas dependências do Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, em São Paulo, nos últimos dois dias da mostra, quinta e sexta-feira, 31 e 1º. – apenas para deixar o veículo no estacionamento oficial a maior parte deles levou mais de uma hora. Os números finais serão revelados até a quarta-feira, 6.
FONTE: Fenabrave 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA