Facchini

Mercado de caminhões deve faturar R$ 450 mi

O peso do mercado de caminhões faz jus ao tamanho desses veículos. Como parte da cadeia do agronegócio, que tem apresentado recordes seguidos em Mato Grosso do Sul, o segmento deve movimentar R$ 450 milhões neste ano, de acordo com reportagem na edição de hoje do jornal Correio do Estado. De janeiro a setembro, foram vendidos 1.944 unidades, uma média de dez por dia, conforme dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Em relação ao mesmo período de 2012, o aumento é de 38%, o terceiro maior do País.
Segundo a reportagem de Osvaldo Júnior, os números do mercado de caminhões refletem os da produção agrícola. Na safra 2012/13, Mato Grosso do Sul colheu 13,9 milhões de toneladas de grãos, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O resultado, já recorde, deverá ser superado na safra 2013/14, com teto de projeção de 14,35 milhões de toneladas.
A relação é direta: a elevação da colheita pressiona a demanda de escoamento, realizada por caminhões. De acordo com Cláudio Cavol, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte e Logística de MS (SetLogMS), sete de cada dez caminhões que cortam as estradas de Mato Grosso do Sul são usados no transporte de grãos. 

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA