Facchini

Randon New R

Novos caminhões VM 8x2 e 8x4 trazem novidades e benefícios ao transportador

Os novos caminhões 8x2 e 8x4 agora lançados pela Volvo trazem muitos benefícios para o transportador. “Com opções de motores de 270cv ou 330 cv, eles chegam, por exemplo, com uma ampla maior oferta de caixas de câmbio, que podem ser oferecidas de acordo com as necessidades dos transportadores”, diz Francisco Mendonça, gerente de caminhões da linha VM.
Na configuração 8x2, o transportador pode optar por caixas de 6, 9 ou 12 marchas. Na versão 8x4, as caixas de câmbio podem ter 10 ou 12 marchas. "O transportador tem uma gama variada de transmissões que certamente se adequa ao tipo de operação na qual ele trabalha", afirma Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo no Brasil.

A embreagem maior de 395 milímetros é com material de disco de revestimento reforçado, que não contém asbestos. O novo veículo tem uma grande oferta de tomadas de força no modelo com motorização de 330cv. "Para o VM 270cv 8x4, há ainda uma tomada de força no motor para aplicações nas quais é necessário o funcionamento do implemento com o caminhão rodando, como, por exemplo, em aplicações para betoneira", diz Ricardo Tomasi, engenheiro de vendas da Volvo no Brasil.
O segundo eixo direcional possui um suspensor para economia de pneus e combustível. Seu comando é no painel, proporcionando fácil acesso e mais conforto ao motorista. Uma exclusividade Volvo, para garantir ainda mais segurança à operação de transporte, o VM com quatro eixos também tem um sensor de carregamento. Este dispositivo evita que o motorista  levante equivocadamente o eixo direcional, após o caminhão ter atingido velocidade superior a 10 quilômetros por hora, evitando operação com sobrecarga. "O novo caminhão foi projetado para atender as exigências do transportador", finaliza Sérgio Gomes, diretor de estratégia de caminhões do Grupo Volvo na América Latina.
FONTE: Volvo Brasil 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA