Facchini

Scania faz TSL ter máxima rentabilidade

A Transportes Sarzedo – TSL, cliente Scania desde 2000, tem na figura do seu sócio-proprietário senhor José Maria Donizete Maia (Zé Tita), o típico cliente que costuma ser ouvido pela fabricante quando o assunto são os caminhões dedicados ao serviço fora-de-estrada.
Atuando em quatro minas, na Itaminas, em Sarzedo, em Brumadinho prestando serviços para a Vale, em Igarapé transportando produtos para a MMX e na mina V&M, em Nova Lima, a TSL será a primeira transportadora a receber o Contêiner de Peças Scania, reforçando assim o conceito da montadora em atuar em parceria com o cliente e otimizando desta forma a operação, através do maior controle e agilidade na reposição de peças, uma vez que esta solução possibilita o atendimento remoto da montadora no local de atuação do cliente, visando facilitar a operação e tornar ainda mais rentável o negócio.
Fundada em 1996, em Sarzedo, região metropolitana de Belo Horizonte, a TSL tem na sua especialidade o transporte de minério bruto por rotas curtas fora-de-estrada, sendo que sua frota, hoje, é composta na totalidade por veículos Scania.
“Um dos maiores diferenciais na hora de escolher um caminhão é a confiabilidade, tanto no produto como no serviço. Confio no produto Scania pela robustez e adequação ao meu tipo de operação”, declara Maia, que recentemente adquiriu 37 unidades do semi-pesado P250, que já estão em funções de apoio em todas as minas da Vale (em Minas Gerais), além de dois caminhões da nova linha Off Road G 440.
Outro fator relevante para a TSL é a segurança. “Não abro mão de comprar caminhões equipados com o Scania Opticruise e Scania Retarder. Na Itaminas, a descida é bem íngreme e os freios podem esquentar. Não arrisco a vida dos motoristas” destaca Zé Tita.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA