Facchini

De olho no mercado norte-americano, Volkswagen AG cogita comprar ações da Navistar

Os planos de expansão da Volkswagen AG devem levar o grupo aos Estados Unidos. De acordo com informações do The Financial Times Deutschland, a empresa, que controla marcas como a MAN Latin America, está avaliando a possibilidade de comprar ações da Navistar International Corp, fabricante dos caminhões International no mercado norte-americano. A publicação, no entanto, não citou fontes.
Os laços com Navistar ajudariam a Volks a competir no mercado americano com a rival Daimler AG, proprietária da Freightliner Portland e da Mercedes-Benz do Brasil. Além da concorrente alemã, outras empresas possuem representatividade nos Estados Unidos, como a PACCAR (com Kenworth e Peterbilt) e a Volvo ( com a Mack).
A Navistar é a bola da vez por conta da desvalorização da companhia, reflexo das vendas fracas e da dificuldade em atender normas de emissão para o seu novo motor diesel. A empresa registrou uma inesperada perda de 172 milhões dólares líquido no primeiro trimestre, mas já vê reflexos positivos da especulação da Volkswagen AG.
O preço da ação da Navistar recuperou 18% na sexta-feira, dia 8 de junho, após o bilionário investidor Carl Icahn revelar que havia aumentado sua participação na sociedade para quase 12%. Na segunda-feira, dia 11, as ações subiram 6.49%. Além da Volks, Volvo e Iveco também teriam interessadas na marca americana.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA