Facchini

Noma estreia na M&T Expo e apresenta ao mercado nova carreta Basculante Meia Cana

Investir no mercado de mineração e infraestrutura é a intenção da Noma do Brasil, fabricante de carretas, que participará pela primeira vez da M&T Expo 2012 – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, que acontece no final deste mês, em São Paulo.
Durante o evento a empresa apresentará ao mercado diversos produtos voltados para estes setores, entre eles alguns lançamentos inéditos como a carreta Basculante Meia Cana 8 x 4 para o transporte de minérios abrasivos, disponível na feira em dois modelos: a meia cana Sobrechassis 8 x 4 eixos usadas por mineradoras para carregar rochas de primeira explosão; e a linha Semirreboque 6 x 2 direcionada para pedras menores que passaram pela segunda explosão.

As carretas possuem um novo amortecedor na caixa de carga que elimina o atrito entre os chassis, o que contribui com a vida útil do cilindro hidráulico e diminui em 60% o barulho causado no transporte das cargas. Outro ponto de destaque é a forma geométrica da caixa de carga que contribui para o rápido escoamento de todo o conteúdo.
Segundo o presidente da empresa, Marcos Noma, participar pela primeira vez da M&T Expo é uma oportunidade de mostrar ao mercado que a Noma investirá muito nestes setores, para ampliar sua participação e em linha com o plano de expansão da empresa que deverá dobrar de tamanho após a construção da nova fábrica em 2013, no Estado de São Paulo. “Mineração e Infraestrutura representam atualmente 8% de nossa produção e a intenção é ampliar este número, de forma sustentável, sempre oferecendo qualidade e respeito ao transportador”, comenta.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA