Facchini

International lança novo caminhão vocacional nos Estados Unidos

A International está com uma novidade no mercado norte-americano. A marca apresentou nesta semana nos Estados Unidos o modelo vocacional LoadStar.
Vice-presidente de Vendas da International, Jim Hebe revela que o novo caminhão veio para atender a demanda de setores específicos, como por exemplo a coleta de lixo nos centros urbanos, abastecimento de aeronaves e construção civil: “Estimamos vender de 6.000 a 8.000 unidades por ano”.
Serão quatro opções diferentes de motorização, que vai de 320 até 410 cavalos de potência. Isso tudo com versões 4×2 e 6×4 e um Peso Bruto Total que alcança 30 toneladas. No entanto, não é apenas na força do motor que está o foco do LoadStar. “Para atender às necessidades do motorista, otimizamos o espaço na cabine para oferecer a melhor ergonomia possível”, afirmou Jim Hebe.
No Brasil, a International comercializa somente os modelos 9800i (cavalo-mecânico para operações rodoviárias de longa distância) e o DuraStar (semipesado disponível nas versões 6×2 e 6×4 para transportes de pequena e média distâncias).
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA