Facchini

Dica de conservação: Pintura sempre nova

Por ser um instrumento de trabalho de alto valor agregado, o caminhão requer uma manutenção eficiente e também de cuidados de conservação. Para manter a pintura do caminhão sempre perfeita é importante que o caminhoneiro fique atento nos seguintes cuidados: lave o caminhão com shampoo neutro, evite lavar quando a chapa estiver quente ou exposta ao sol, seque com pano macio, encere a pintura a cada três meses, não realizando essa atividade quando a chapa estiver quente ou exposta ao sol e não deixe panos ou plásticos sobre a pintura, principalmente em dias chuvosos. Isso pode causar manchas profundas na pintura.
Segundo Luiz Davi da Silva e Ricardo dos Reis, coordenadores Técnicos, da Sherwin-Williams Automotive Finishes, existem alguns problemas que podem danificar a pintura, como deposição de poluentes, salpicos de asfalto, insetos, manchas por excrementos de pássaros, calcinação da pintura (pintura queimada) e perda de brilho. Nestes casos, é importante que seja feita uma lavagem do caminhão, seguindo as instruções já mencionadas. Em casos mais graves, é importante fazer um polimento, sempre com um profissional qualificado.
Todas as cores pedem cuidados, porém, quando mal conservadas, as cores intensas como preto, azuis escuros e vermelhos, apresentam os problemas com mais nitidez. Porém, as cores pastéis, como os brancos e os beges, apresentam os problemas com menos nitidez. Algumas dicas caseiras como produtos com solventes, sabão, querosene e outros produtos, não são recomendáveis, pois podem provocar manchas, além de remover a cera utilizada para proteção da pintura do veículo. Com essas dicas básicas ficou mais fácil conservar a pintura do seu caminhão e deixá-la com aquele brilho de novo.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA