Facchini

Noma visa meio ambiente com Linha Fênix


Para a Fenatran deste ano, a Noma, fabricante de implementos rodoviários, apresentou a nova linha Fênix, que em seu projeto visou oferecer conceitos como praticidade, sustentabilidade e durabilidade. Um dos destaques desta inovação é a tampa EcoTech, que consiste em duas camadas de alumínio e uma de polímero, elaborada para substituir o compensado naval, deixando-a mais leve e resistente aos efeitos corrosivos.
Com a utilização do alumínio como matéria prima, a implementadora aumentou a durabilidade da tampa e ao mesmo tempo substituiu o uso da madeira. "Sabemos que com a diminuição do peso do implemento, atendemos um dos principais anseios de nossos clientes, pois a leveza e robustez proporcionam o transporte de mais carga, que gera maior lucratividade em uma viagem", detalha Kimio Mori, diretor comercial da companhia.
O conceito de sustentabilidade também foi levado em conta na pintura da tampa, para tal a empresa utilizou o processo E-Coat, o qual a aplicação de tinta é feita em circuito fechado, o que diminui o índice de desperdício a quase zero. Além disso, a linha conta com lanternas Led, que apresenta maior durabilidade em relação às convencionais.
Para se chegar ao resultado final, a empresa dedicou quatro anos de estudos e investimentos. “Desenvolvemos o projeto alicerçado em minuciosas pesquisas realizadas com clientes em todo o país, a fim de oferecer soluções que atendam as mais diversas necessidades, sejam culturais, estruturais, ambientais e econômicas", comenta Marcos Noma, diretor presidente da empresa.
Além da nova linha, a Noma celebrou os bons resultados da Fenatran deste ano, com um número de implementos negociados aproximadamente 150% maior que na última. A fabricante ainda revelou que deve fechar 2011 com um volume de vendas 40% superior ao alcançado em 2010.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA