Facchini

Foton inicia suas vendas na Fenatran


A chinesa Foton anunciou o iniciou sua participação na feira na anunciando a disponibilidade de 200 caminhões dos modelos 6.5 e 8.5 toneladas para venda. Segundo a empresa, a intenção é vender essas unidades até dezembro deste ano, atingindo 2% de participação nesse segmento de mercado.
As três primeiras concessionárias da Foton, que custarão cerca de R$ 3 milhões cada, devem ser inauguradas ainda no início de 2012, quando a empresa recebe um novo pedido de mil caminhões, inclusive do modelo de 3.5 toneladas, que carrega a responsabilidade de ser o carro-chefe da marca no mercado nacional.
Para o seu primeiro ano de atividades no país, a empresa prevê a comercialização de dois mil veículos, mas os objetivos são maiores e, conforme programa de expansão da marca, a meta é de, até 2015, já ser responsável por 15% deste mercado.
Para que esses números se tornem realidade, a Foton Aumark do Brasil está investindo na abertura de novas concessionárias e na criação de uma forte e padronizada rede de atendimento. Suas primeiras revendas serão de propriedade do importador, que investirá em São Paulo e no Rio de Janeiro.
A primeira concessionária a ser inaugurada será a sede, que ficará em Várzea Paulista, região do interior de São Paulo. Logo após abrem as portas as duas filiais Anchieta e Guarulhos, ambas próximas a capital.
“Como os veículos atendem principalmente as regiões urbanas e de maior movimentação, acreditamos que esses pontos devam atender bem nossos clientes”, diz Ricardo Mendonça de Barros, diretor comercial da empresa.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA