Facchini

Roubo de caminhões cai, diz estudo

A Tracker do Brasil, empresa que atua no segmento de rastreamento e localização de veículos, realizou um estudo que revelou uma queda de 15,2% no índice de roubo e furto no último ano. De acordo com o levantamento, no segundo trimestre de 2011 foram registradas 757 ocorrências, contra 893 no mesmo período de 2010.
Por setor, a queda mais representativa foi na categoria veículos pesados com redução de 59% nos eventos. Nos últimos três meses foram 68 chamados, já entre abril e junho do ano passado esse número chegou a 166.

“Essa redução é, sem dúvida, resultado do investimento que as empresas de carga e transporte fizeram nos últimos anos em sua frota. Alguns caminhões possuem mais de uma tecnologia para prevenir roubo e furto, além de monitorar o veículo”, explica François Barnier, presidente da Tracker do Brasil.
Ainda segundo o estudo, o índice de roubo e furto de automóveis caiu 12,7% no último trimestre, quando foram registradas 524 ocorrências. No mesmo período do ano foram 600. Já a procura por utilitários cresceu 29,9%. Entre abril e junho foram 165 eventos, contra 127 do segundo trimestre de 2010.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA