Facchini

Retrospectiva Volvo: anos 2000 chegam ao fim com evolução máxima

O post de hoje encerra a série de retrospectiva dos caminhões Volvo no Brasil. Relembramos desde os primeiros modelos, nos anos 80, até a moderna e segura linha de caminhões atuais.
Em 2005, a linha Volvo VM ganhou um novo membro, o VM4x2T. Com um novo design, potenciais e, principalmente conforto, esses veículos se tornaram objeto de desejo e os mais econômicos de sua categoria.
O ano de 2006  trouxe uma renovação na linha FH/FM, com novos motores mais potentes e econômicos e nova transmisssão I-Shift, para 60t. É a linha Total Performance. Em 2006 também foi produzida a última unidade do modelo NH, de cabine “nariguda”. Com isso encerrou-se um ciclo iniciado com os modelos N, NL e NH, em 26 anos de fabricação.
Os próximos destaques viriam em 2008, quando foi lançada a primeira Série Especial da linha VM: o VM 10.000. Este veículo comemorou o número de 10 mil VMs vendidos no Brasil. Um ano depois, foi lançado o VM ECO para celebrar a economia que este caminhão tem no seu segmento e também a preocupação Volvo com o meio ambiente. E, em 2010 surgiu a série especial “Athor”, que participa de programas de test drive nas estradas , como a Caravana da Economia e o Fest Drive VM. O Athor conta com bancos de couro, cor prata still e faixas decorativas reflexivas, 2 tanques com capacidade total de 560 litros e câmbio de 9 marchas com escalonamento constante entre outros itens de série exclusivos.
Lançado também em 2010, o FMX foi projetado especialmente para operações extremas, como construção, mineração e plantações de cana de açúcar. O FMX é o Volvo preparado para enfrentar terrenos difíceis e transportar cargas de 32 a 50 toneladas de PBT (Peso Bruto Total).

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA