Facchini

Mercedes abre 950 postos em SP

A Mercedes-Benz contratará 950 profissionais para atuarem em sua unidade em São Bernardo do Campo. Assim a montadora passará a contar com 14.350 funcionários no Brasil divididos por suas plantas em Campinas, em São Paulo, Juiz de Fora, em Minas Gerais, além da fábrica do ABC paulista.
A ideia da empresa é que a iniciativa possibilite a criação de um terceiro turno de produção de veículos comerciais, esta iniciativa absorverá aproximadamente 542 novos contratados. O restante dos funcionários trabalharão em outras áreas produtivas dos caminhões, agregados e Renov, bem como no setor administrativo da planta.
No ano passado, a companhia anunciou que investirá aproximadamente R$ 1,5 bilhão até 2013 para aumentar a capacidade produtiva em São Bernardo do Campo e promover melhorias na fábrica de Juiz de Fora, e com isso integrá-la ao sistema de produção de caminhões da marca a partir deste ano.
"Com estas iniciativas, estamos cada vez mais preparados para atingir a capacidade técnica de produção de 75.000 veículos comerciais (entre caminhões e ônibus) por ano, na fábrica de São Bernardo do Campo, ainda em 2011, atendendo às demandas atuais do mercado interno e das exportações", explicou Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina.
Além das contratações na planta brasileira, a montadora também terá 300 novos colaboradores no mercado argentino. A ação vai ao encontro das perspectivas de crescimento da empresa na Argentina; em maio, a Mercedes iniciou a fabricação de caminhões na unidade Juan Manuel Fangio em Buenos Aires.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA