A MANN+HUMMEL acaba de apresentar ao mercado automotivo o Tubo Helix, um filtro de ar com menores impactos ambientais para aplicação em veículos pesados. De acordo com a empresa, a novidade traz como diferencial, além da diminuição dos agentes nocivos ao meio ambiente, uma menos geração de sucata durante o processo de fabricação.
O novo filtro foi mostrado pela primeira vez na última edição da Auromec. Segundo a fabricante, em comparação aos filtros que não utilizam essa tecnologia, pode ser notada uma diferença visual. Ao invés de furos, a chapa de aço possui o aspecto de uma rede metálica, com reforço espiral, o que garante 100% de resistência mecânica.
“Substituímos o material perfurado, por um sistema que elimina o desperdício durante a produção de tubos e carcaças para elementos filtrantes do ar”, afirma o Markus Wolf, presidente da MANN+HUMMEL Brasil.
A tecnologia foi testada no laboratório de controle de qualidade da empresa alemã e, segundo os resultados, o desempenho dos novos componentes se equipara aos atuais que seguem no mercado como parte do portfólio MANN-FILTER para outras aplicações.