Facchini

Data para licenciar cavalo mecânico muda

Devido a um equívoco na portaria do Detran de São Paulo, conforme pontua o Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) e o Fetcesp (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo), atualmente os veículos do tipo cavalo mecânico devem ser licenciados em abril, enquanto os outros tipos de caminhões tem como prazo o mês de setembro para cumprir a ação.
Visto que os cavalos mecânicos entram na categoria de cargas, as entidades buscam unificar a data de licenciamento para esses veículos. Segundo o Setcesp e o Fetcesp, todos os caminhões desse segmento devem ser licenciados em setembro.
Em acordo com as instituições, o Detran afirmou que publicará um comunicado autorizando os proprietários a realizarem o licenciamento no nono mês do ano. A autorização deve ser publicada no DOU (Diário Oficial da União).
Para Francisco Pelucio, presidente do Setcesp, a questão precisa ser resolvida o quanto antes. “Não podemos ficar todos os anos atrás dos órgãos para solicitar a autorização para que o licenciamento dos caminhões sejam feitos todos em setembro. É necessário modificar a lei para que este problema não se repita mais, pois a classificação de um cavalo mecânico, ou veículo trator, como eles chamam, não pode ficar fora da categoria de caminhões”, enfatizou.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA