Facchini

MG: BR-381 deve ser duplicada

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) anunciou audiência pública, no dia 4 e 5 de maio, para as obras de duplicação da rodovia que no ano passado matou 180 pessoas em Minas Gerais. O trecho contemplado será o da BR-381 que liga a Belo Horizonte à MG-436 próxima ao município de São Gonçalo do Rio Baixo.
A estrada receberá R$ 1 bilhão de investimento para a readequação de 68,9 quilômetros de traçado, 40 construções de grande porte, que englobam pontes e viadutos rodoviários, eliminação de curvas, além de redução de aclives e declives. O Departmento também prevê que o raio de curvatura da pista seja ampliado dos atuais 100 metros para 230 metros. A perspectiva é de que o edital para os serviços seja lançado 15 dias após a audiência pública.
“Nós estamos vendo Minas batendo recordes de acidentes e mortes no trânsito o tempo todo, em todos os últimos feriados. Temos que mudar isso”, afirmou Clésio Andrade senador pelo estado que preside a CNT (Confederação Nacional do Transporte), o Sest (Serviço Social do Transporte) e o Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA