RER Parts

Mercedes-Benz estuda 3º turno no ABC pela 1º vez em 56 anos

A direção da Mercedes-Benz do Brasil está negociando com a direção geral da montadora, na Alemanha, a criação do terceiro turno em toda a área produtiva da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que concentra toda a operação de caminhões e ônibus da marca na América do Sul.
Hoje somente algumas áreas da unidade, como eixos e caixas de câmbio, operam 24 horas ininterruptamente. 
Em 56 anos de história no Brasil esta será a primeira vez que a Mercedes vai funcionar com três turnos em toda a fábrica em São Bernardo do Campo. 
Segundo o presidente da empresa no Brasil, Jüergen Ziegler, para criar a terceira turma de trabalho seria necessário abrir entre 400 e 500 novos postos de trabalho numa fábrica onde trabalham 13 mil funcionários. 
Criar três turnos em toda a operação é uma forma de evitar as horas extras que tiveram de ser negociadas com os representantes dos trabalhadores ao longo de 2010 para conseguir alcançar a produção anual de 75 mil veículos. Em 2010 foram 30 jornadas a mais para o trabalho extraordinário. Para este ano, com o terceiro turno, Ziegler quer atingir a capacidade produtiva de 80 mil veículos. 

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA