RER Parts

Campinas quer verba para transporte

A Secretaria de Transportes de Campinas (SP) cadastrou, nesta semana, o seu Plano de Mobilidade Urbana no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) a fim de atrair recursos para obras de infraestrutura de transporte, tendo como a principal os corredores exclusivos para ônibus.
De acordo com a prefeitura, o município busca aproximadamente R$ 430 milhões, valor definido pelo programa federal para as cidades que têm de 1 a três milhões de habitantes.
O projeto prevê a implantação de dois corredores exclusivos à esquerda para a operação de BRT (Bus Rapid Transit) nos eixos Ouro Verde e no Campo, reforma de terminal e do Viaduto Cury, além de um corredor preferencial à direita na Região Norte.
A estimativa da secretaria é que tais corredores transportem 30 mil passageiros por hora pico, podendo chegar a 40 mil, nos próximos 30 anos.
Após a inclusão no PAC, Campinas realizará a apresentação do projeto, uma vez que os recursos do PAC-II também são reivindicados por cidades como Goiânia (GO), São Luis (MA), Manaus (AM), Guarulhos (SP) e Belém (PA). A convocação para a apresentação deve ser feita até 22 de maio.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA