Facchini

IVECO

À espera dos caminhões MAN

A chegada dos caminhões MAN já está confirma para o final do segundo semestre deste ano e os preparativos para receber os novos modelos que devem figurar por aqui com potências entre 440 e 480 cv, já começaram. Foi inaugurada em Blumenau, Santa Catarina, a primeira concessionária da fabricante alemã no país, a W. Breitkopf. A nova revenda atenderá tanto produtos Volkswagen, quanto MAN, numa área de 47 000 m².
Segundo Ricardo Alouche, diretor de vendas, marketing e pós-venda da MAN Latin America, a qualidade do serviço prestado pela rede Volkswagen de caminhões e ônibus continuará a mesma, embora algumas adaptações sejam necessárias. “Quando perguntamos aos concessionários da rede Volkswagen se gostariam de receber a certificação para atender também aos clientes MAN, 100% disseram que sim. Agora estamos buscando adequar essas revendas para melhor atender os clientes desses veículos que estão para chegar”, explica Alouche. O diretor afirma ainda que no início da comercialização dos novos modelos, no próximo semestre, a rede de concessionários certamente já estará pronta para prestar assistência técnica aos clientes da marca. 
Atualmente, a rede Volkswagen conta com 146 revendas espalhadas por 26 Estados brasileiros, sendo que 36 pontos são exclusivos para assistência técnica e venda de peças e acessórios. No entanto, para torna-se uma concessionária MAN, essas lojas precisam estar enquadradas em alguns pré-requisitos feitos pela própria fabricante alemã, como por exemplo, treinamento de funcionário para atendimento da nova linha, espaço para ferramental e boxes com medidas padrão – 12 m de comprimento e 6 m de largura. “Os caminhões que vão chegar já estão adaptados à legislação Proconve P7, que equivale a Euro 5, e necessitarão de estrutura adequada para recebê-los”, diz Alouche.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA