Facchini

Iveco revela crescimento no 1º bimestre

A fabricante de veículos pesados Iveco registrou nos primeiros dois meses deste ano uma ascensão de 78% em relação ao mesmo período de 2010, o que equivaleu a 2.571 unidades vendidas. Com esse resultado a montadora foi a que obteve o melhor desempenho no segmento de mercado de carga acima de 2,8 toneladas.
As vendas de todo o ramo apontaram alta de 38%. Assim, a Iveco no primeiro bimestre deste ano apresentou 9% de market share, dois pontos percentuais a mais que na mesma amostragem do ano anterior.
O produto com maior destaque foi o caminhão semipesado Iveco Tector que alcançou 688 unidades comercializadas, tendo um crescimento de 166% no período. O market share de veículos de 16 a 26 toneladas de PBT (Peso Bruto Total) aumentou de 4,6% em janeiro e fevereiro do ano passado para 7,5% nos mesmos meses deste ano.
Outro destaque da companhia foi a família Daily, caminhões com o peso entre 2,8 e 7,9 toneladas de PBT, que apresentou alta de 57%, com 1.250 unidades vendidas, ampliando sua participação no mercado de 11,5% para 14% neste ano.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA