DAF Caminhões
Facchini

DAF Caminhões

Vistoria mais rápida

Um exemplo vindo da Dinamarca poderá ser adotado pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) nas fiscalizações por opacímetro, em breve.  O novo método otimizará o processo de vistoria, possibilitando um volume de fiscalizações superior ao promovido atualmente.
A Cetesb constatou que quase a totalidade dos veículos que apresentaram valores de opacidade igual ou inferior a 50% do indicado pelo fabricante, confirmaram a expectativa prévia e foram aprovados na vistoria. Se aprovado, o novo procedimento será adotado por todos os órgãos fiscalizadores.
Segundo Daniel Egon Schmidt, gerente do Setor de Operações e Regulamentação da Cetesb, um novo cálculo poderá agilizar a vistoria dos veículos. “Embora nova, a Normativa 6 da Resolução 418 do Conama já está sendo revista para agilizar o método. Ao invés de quatro acelerações, vamos acelerar uma vez para favorecer a ‘limpeza’ do escapamento e, se na segunda medição o resultado for igual ou inferior a 50% do valor do limite indicado pelo fabricante, o veículo será considerado ‘ok’. Porém, se o resultado for acima do indicado, o teste seguirá com o método tradicional com quatro acelerações”, explica.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA