Facchini

Randon New R

Scania Dark Diamond: mais que especial

Quando a Scania quer algo especial nos seus caminhões, ela contrata os serviços do sueco Sven-Erik Bergendahl “Svempa” — quem não lembra do caminhão Cabriolet R999 publicado na reportagem Ao Estilo V8, da edição nº 78? É idealizado por ele, que também fez uma série especial do R620 para a Scania na Europa. Denominado como Dark Diamond, o caminhão possui um propulsor V8 de 620 cv. Ele está disponível nas cabines Topline e Highline com ciclo de produção limitado a 100 unidades e com as vendas destinadas a todos os mercados V8 Scania pelo mundo, independentemente da potência. No entanto, o que limita o Brasil possuir uma unidade dessas é que o caminhão atenderá motores com sistema Euro 4 ou Euro 5. 
O acabamento do Dark Diamond inclui detalhes metálicos na cabine e no defletor de ar de teto; nas laterais, é a cor azul carbono metalizado que predomina. No interior, Svempa realizou um trabalho de personalização de alto nível, que inclui materiais de qualidade que remetem ao conforto. A pintura — em azul carbono metálico — é complementada com detalhes em cromo com acabamento em preto. Os espelhos retrovisores laterais e frontal e a porta dobradiça são pintados na cor denominada piano negro. Outros detalhes em aço inoxidável como do tubo de escape, luzes de Xenon no para-sol e a luz de freio das bordas traseiras do teto dão uma característica única ao Dark Diamond. 
Cada um dos veículos desta série limitada de 100 unidades é individualmente numerada e assinada por Sven-Erik “Svempa”. 
Ele está disponível nas cabines Active Day simples e Active Time com cama. Em termos de robustez, o PowerStar teve a suspensão adaptada para as condições australianas, sendo a ar nos quatro pontos, e utiliza barra estabilizadora na parte da frente, no intuito de melhorar a estabilidade e reduzir os impactos.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA