Facchini

Randon New R

País absorve 44 mil caminhões Mercedes

Os consumidores brasileiros deverão absorver mais de 44 mil caminhões da Mercedes-Benz neste ano, fato que elevará as vendas em 45%. Segundo Jürgen Ziegler, presidente da montadora, este resultado confirma a posição do País como o melhor mercado para a Daimler Trucks no mundo.
A admiração pelos modelos se revela nas porcentagens de crescimento neste ano. De acordo com a companhia,houve evolução nas vendas em todos os segmentos de caminhão, com destaque para o crescimento de 73% em relação ao ano passado entre os pesados, e com 43% nos semipesados.
Entre os setores que puxaram as vendas de caminhões pesados neste ano estão agronegócios, mineração, construção civil e grandes obras de infraestrutura. Segundo om executivo, tal cenário deverá se repetir em 2011.
Este também será o caso das atividades econômicas que demandam caminhões semipesados, como a maior distribuição de carga pelo setor atacadista, motivada por aumento no consumo do comércio varejista, e o transporte de bebidas.
"Maior fabricante de veículos comerciais da América Latina, a Mercedes-Benz do Brasil está preparada para acompanhar o ritmo ainda aquecido da economia, atendendo à elevada demanda dos clientes", diz Ziegler. "Nesse sentido, aumentamos a capacidade de produção da fábrica de São Bernardo do Campo, São Paulo, e estamos expandindo a produção de caminhões para a planta de Juiz de Fora, em Minas Gerais".
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA