Assim como está fazendo a Prefeitura de São Paulo, no Alto Tietê, pelo menos duas prefeituras desenvolvem estudos para ampliar a restrição a circulação dos caminhões de carga. Entre 2009 e 2010, o prefeito paulistano Gilberto Kassab (DEM) limitou duas vezes o acesso desses veículos ao centro da cidade.
Na região, Poá e Itaquá querem aumentar o raio em torno do centro comercial, onde os veículos têm horários estabelecidos para circular e descarregar ou carregar mercadorias. A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por seu lado, está usando outras estratégias para reduzir os problemas causados pelos caminhões de carga no trânsito de veículos de passeio, coletivos e pedestres.
De acordo com a Secretaria de Transportes de Mogi, toda a sinalização que trata dos horários e locais onde os caminhões podem circular e parar foi reforçada. A fiscalização para punir os infratores também foi ampliada, segundo informações do secretário Carlos Nakaharada. "Nos últimos seis meses, aplicamos, em média, uma multa por dia aos motoristas que não respeitaram a área e horários delimitados para carga e descarga", comentou.
Com o aumento médio anual de 10% da frota de veículos, o aquecimento da economia e a falta de investimentos para melhoria da infraestrutura viária na maioria das cidades, a circulação dos caminhões de carga causa verdadeiros transtornos. No entanto, estabelecimentos comerciais, prédios públicos e empresas não podem ficar sem receber produtos e mercadorias. Na tentativa de agradar a todos, a Prefeitura de Poá prepara um projeto para aumentar o controle aos caminhões. O prazo para conclusão dos estudos e detalhes sobre o possível alcance das novas restrições não foram informados.
Segundo o Departamento de Trânsito, atualmente, a permissão para carga e descarga é válida das 19 às 7 horas na rua Marina La Regina e das 19 às 9 horas na avenida 9 de Julho, rua Floriano Peixoto e rua João Francisco Ferreirinha. A multa aos infratores é de R$ 87,31.
Em Itaquá, o secretário de Transportes Wander Fernandes disse que os caminhões não podem circular durante o dia no entorno da praça João Álvares. "Procuramos desenvolver uma fiscalização intensa para impedir abusos e nosso objetivo é reduzir em até 30% o fluxo de caminhões que chegam à área central", informou.
O secretário destacou que essa restrição depende da Prefeitura de Poá, que, no primeiro semestre desse ano, decidiu fechar a rotatória do acesso à rodovia Ayrton Senna (SP-70) com a rodovia Henrique Eroles (SP-66) sentido Suzano. "Com o fechamento do trevo, os caminhões estão passando no centro de Itaquá para acessar a rua Aracaré e chegar à SP-66", argumentou.
FONTE: Mogi News
Bando de filla da puta esses ladrões isto é pra meter a mão no bolso do caminhoneiro
ResponderExcluirAí ficou foda,pq,daqui uns dias os caminhões vão ter que voar!
ResponderExcluirIsso é uma filadaputagem da porra! Então toca as empresas de logísticas das suas cidades, seus cornos, aí cs vão v o desemprego aumentar nas suas cidades e o vosso povo passar privações de coisas necessárias a sobrevivência!
ResponderExcluirDá solução viável pra os problemas esses cornos, não dão, agora empurrar no cu dos outros, aí e bom...o caminhoneiro também tem família viu! Se isso começar a pesar no bolso do trabalhador do transporte, não vai compensar mais transportar em São Paulo
ResponderExcluirPra empresa regras nesse sentido, vcs têm q se entenderem com as empresas de logísticas de transporte e armazéns, se não...os trabalhadores não vai suportar essa carga não vou
ResponderExcluir...viu... aí cs vão ficar na ✋
ResponderExcluirFilhos da puta tomei 4 multa de restrição nessa merda de cidade do caralho q nem cerve pra por sinalização na rua não moro aí tenho q ser adivinha bando de FDP trabalho pq eu preciso tenho filho pra criar
ResponderExcluirFui multado em Poa com caminhão guincho, ridiculo por parte das pessoas que se julgam autoridades, guincho trata se de serviço de emergência e inclusive estava carregado será que esses imbecil não conseguiram visualizar. Sacanagem.
ResponderExcluirPor favor na estrada Padre Eustaquio é proibido o trafego de caminhões, por qual motivo
ResponderExcluirTambém tomei uma multa nessa estrada as 13 horas só queria saber o porquê
ExcluirPRA FUDER COM O POVO QUE TEM CAMINHÃO
ResponderExcluirMuito ridículo deveriam melhorar os horários infelizmente isto e uma máfia das multas quem se ferra e o trabalhador deveria não entregar mais mercadorias que precisa de caminhão em poa
ResponderExcluirItaqua, Suzano, poa, tô fora, meu caminhão não carrega, é descarrega, já tomei 2 multa, c, eles precisar, de caminhão, q, vão buscar fora da cidade.
ResponderExcluir