A CCR NovaDutra comunicou aos usuários que será retomada a cobrança da tarifa de pedágio de veículos com placas do município de Resende, na Praça de Pedágio localizada na altura do km 318, em Itatiaia.
A cobrança volta a acontecer a partir da zero hora de domingo, dia 17 (meia-noite de sábado), nos dois sentidos da rodovia, inclusive dos veículos de transporte coletivo de pessoas.
A retomada da cobrança acontece após decisões judiciais proferidas pelo Ministro Hamilton Carvalhido, da 1ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, inadmitindo o recurso especial e extinguindo, por perda de objeto, a medida cautelar ajuizada pela FAMAR (Federação das Associações de Moradores e Amigos de Resende) e pela Associação de Amigos e Moradores de Engenheiro Passos.
FONTE: Diário do Vale
É uma vergonha algumas decisões do Judiciário!!! Isso demonstra claramente que nossas estradas continuarão a ser privatizadas pelo Brasil. O que fazer? Se aqueles que foram nomeados para fazer a justiça, continuam a atuar em favor do monopólio econômico, do Capitalismo Selvagem.
ResponderExcluirA Constituição Federal está sendo atropelada por quem deveria guarda-lá, por aquele que tem a obrigação da manutenção do próprio poder de justiça. A sensação que eu sinto neste momento é a total falta de esperança de mais um João da Silva... que clama por justiça.
Para quem se obrigado a pagar o pedágios nas estradas acaba caindo na tri-tributação, ou seja, já pagamos o ICMS, o IPVA, o IPTU e a CIDE (imposto travestido de contribuição que está embutido no preço da gasolina). Se esses consórcios realmente quissessem ganhar dinheiro honestamente eles construiriam suas proprias rodovias (com seu dinheiro) e cobrariam para quem quissesse usá-la.
AMAURY MOREIRA DA SILVA FILHO