Facchini

King of the Road: potência com estilo

A Scania apresenta hoje seu mais novo caminhão na 13ª Exposição de Transportes do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). Trata-se do King of the Road, o Scania Rei da Estrada. Com exclusivo motor V8 de 580 cavalos, o veículo é o mais potente homologado no País e possui itens exclusivos que garantem prestígio e exclusividade ao transportador. Referência no mercado de caminhões pesados, o motor com oito cilindros em V ostenta a fama de ser praticamente indestrutível, o que conquistou inúmeros admiradores.
“A relação entre cavalos por tonelada transportada é garantia de maior velocidade média no transporte de grandes volumes, mesmo com rotas acidentadas, com aclives”, afirma Eronildo Barros, gerente executivo de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil. De acordo com o gerente, o novo modelo traz mais rentabilidade ao transportador.  “Por ter um motor mais potente, o R 580 V8 transporta mais carga no mesmo intervalo de tempo se comparado a um caminhão menor e com menos carga. Isso torna essa opção da Scania, ao mesmo tempo exclusiva, altamente rentável”, completa.
Além do motor mais potente do mercado nacional, os detalhes garantem ainda mais prestígio ao King of the Road. Por dentro, o estilo diferenciado fica por conta dos bancos e volantes em couro e dos novos pedais de metal e borracha, sempre com o logotipo do V8 em evidência.
 Por fora, a cabine R – lançada no Brasil no ano passado – ganhou pintura perolizada na cor vermelho-rubi e adesivos que trazem ainda mais exclusividade ao veículo. A grade frontal ganhou acabamentos cromados, e os faróis em xenon, com iluminação em Led e máscara negra são itens de série.









Desempenho
Com alta potência e consequente sustento de médias de velocidades mais elevadas durante toda a viagem, o motor de 580 cavalos tem como aliado o baixo consumo de combustível. O torque máximo é obtido em baixas rotações (entre 1.100 a 1.300 rpm), o que possibilita diminuição na troca de marchas. Essa redução permite menores intervalos de manutenção no veículo e mais conforto ao motorista.
O motor V8 é de fácil manutenção, já que emprega os mesmos componentes elétricos, eletrônicos e mecânicos dos motores de seis cilindros em linha da Scania. 
King of the Road também está disponível na potência de 500 cavalos e nas configurações de roda 6×2 e 6×4.
Ficou curioso para conhecer o King of the Road? Ainda dá tempo. A 13ª Exposição de Transportes do ABC é aberta ao público em geral, tem entrada gratuita e vai até sábado, dia 9. O evento acontece no Pavilhão Vera Cruz, na Av. Lucas Nogueira Garces, 856, Jardim do Mar, São Bernardo do Campo (SP).
Tome nota

O quê: 13ª Exposição de Transporte do ABC
Onde: Pavilhão Vera Cruz – Av. Lucas Nogueira Garces, 856 – Jardim do Mar (centro) – São Bernardo do Campo
Quando: de 07 a 09 de outubro, das 13h às 21h


Confira o Site oficial do Scania King of the Road: 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA