Facchini

Caminhões estacionados impedem tráfego de veículos: acidente fatal poderia ser evitado

Trafegar pela Rua Buenos Aires, no Jardim Cerejeiras, se tornou um martírio para os usuários. Caminhões permanecem dia e noite estacionados no local até que concretizem o carregamento ou descarregamento em uma das empresas instaladas em galpões.
A dificuldade no fluxo de veículos pode ter provocado o acidente que matou o balconista Richard Justino Ferreira, de 21 anos. Na noite de sexta-feira (22), o rapaz chocou a moto que pilotava na traseira de uma caminhão da Expresso Minas Frios, parado no local. Socorrido ao PS da Santa Casa, ele nem chegou a receber os primeiros cuidados médicos. Morreu vítima de hemorragia cerebral e de ferimentos no tórax.
“Ali é uma dificuldade para andar, mas se os caminhões não ficassem parados, o acidente poderia ter sido evitado”, disse o irmão da vítima Anderson Luiz Ferreira.
“Uma testemunha nos contou que meu irmão foi fechado por outro veículo e não conseguiu desviar do caminhão”, continuou Anderson. “Há quatro anos ele fazia o mesmo trajeto. Trabalhávamos juntos na Rua Clóvis Soares e ele morava com meus pais no Jardim Imperial. Ele era cuidadoso na moto, mas a tragédia acabou acontecendo por conta da dificuldade que há em dirigir naquele lugar”, reclamou Anderson.
A Rua Buenos Aires é a principal via de acesso da Rodovia Fernão Dias aos bairros Jardim Cerejeiras e Jardim Imperial. Naquelas imediações, especialmente na Avenida Industrial Walter Kloth, existe uma infinidade de indústrias instaladas e o tráfego de veículos é intenso em razão exatamente das empresas e também da ligação com os bairros citados.
O Atibaia News entrou em contato com a Expresso Minas Frios, dona do caminhão Mercedes Bens envolvido no acidente. Tanto a atendente quanto o encarregado disseram à reportagem que não há placa de sinalização proibindo o estacionamento de veículos no local.
“É importante ressaltar que o local não é área residencial e é de fácil escoamento da produção das indústrias instaladas ali”, disse o encarregado Gustavo. “Acredito que os usuários dos oito galpões daquela rua vivem do transporte e se utilizam da via para estacionamento de caminhões”, continuou.
“Não sou da região, sou de Minas Gerais, mas vejo que os motoristas aqui são imprudentes”, apontou Gustavo. “O ideal ali seria a instalação de lombada eletrônica”, opinou. Infelizmente foi uma tragédia a morte do rapaz”, concluiu Gustavo.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA