Facchini

Caminhões e ônibus antigos à mostra











O primeiro Clube do Ônibus Antigo brasileiro se prepara para mais uma "Expo Viver, Ver e Rever. A Evolução", exposição que será realizada nos próximos dias 20 e 21 de novembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, SP.
Em sua sétima edição, o evento apresentará ao publico apaixonado por veículos antigos, várias raridades de ônibus e caminhões que fizeram sucesso nas décadas passadas. 
Realizada anualmente, a mostra deste ano contará com a colaboração da Mercedes-Benz e novamente com a participação do SETPESP (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de São Paulo), que trará painéis e apresentações para o evento, como, por exemplo, "A Histórica Evolução do Ônibus, - Viagem no Tempo”, que será realizado pela Escola Senai; "Conde José Vicente de Azevedo", painel que, por meio de um simulador de funcionamento em corte, mostrará a evolução tecnológica dos motores; e, por fim, a apresentação da Banda Show “ICA”, do Instituto de Incentivo à Criança e ao Adolescente de Mogi Mirim. 
A expectativa dos idealizadores é de proporcionar um momento de lazer cultural para a toda a família, além de atrair também o público colecionador de miniaturas, réplicas, fotos, revistas, cartazes de época, artesões, desenhistas, artistas plásticos, inclusive vindos de outros estados. “Ao promovermos essas exposições, mantemos viva essa paixão e estimulamos a conservação de um patrimônio que é de todos. A visitação é sempre cheia de surpresas e bons momentos de engrandecimento lúdico-cultural, atraindo empresários e famílias inteiras”, diz Kaio Castro, presidente do Clube”.
  
Serviço:

Expo Viver, Ver e Rever. A Evolução
Data: 20 e 21 de novembro
Local: Memorial da América Latina, Barra Funda, São Paulo, SP
Horário: 9 às 17 horas
Entrada franca
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA