DAF Caminhões
Facchini

DAF Caminhões

Vazamento de gás em caminhão é controlado e não há mais risco de explosão

A situação de um caminhão carregado de oxigênio líquido, que corria o risco de explodir, na pista que liga o Plano Piloto ao Gama, já foi normalizada. Por volta de 12h40, um técnico da empresa White Martins estabilizou a pressão na carreta e tampou o vazamento. 
O caminhão estava carregado com 10 mil m³ de oxigênio líquido, que seria levado para o Hospital Regional do Gama (HRG). Outro veículo do setor de cargas da firma vai transportar o gás que ainda resta. Mas, segundo o técnico, outro tanque de oxigênio já foi providenciado para o HRG. 



Entenda 
Segundo o motorista do caminhão da empresas White Martins, um carro pequeno o fechou e ele precisou frear bruscamente, o que levou o tanque a furar e a começar a vazar o oxigênio. A grande preocupação dos bombeiros era com os pneus do veículo já que, em contato com o ar, o gás que vazava poderia congelá-los. Isso levaria o caminhão a tombar e a explodir, por conta do contato do combustível com o oxigênio. 
O caminhão está parado em frente ao condomínio Fênix, próximo ao Gama. A equipe do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, especializada em produtos perigosos, chegou ao local por volta de 11h40 deste domingo (22/8) e avaliou a situação. 
Até que o outro carro da White Martins chegue para fazer o transporte do restante do oxigênio, o trânsito no sentido Plano Piloto-Gama permanecerá interditado a 2,5 km de distância do caminhão. Quem passa por ali, passa por um desvio na pista e, assim, não há congestionamentos no local.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA