RER Parts

Caminhões Mercedes-Benz são os maiores vencedores da F-Truck em Campo Grande

Maior vencedor da Fórmula Truck na pista de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o caminhão Axor 2044 da Mercedes-Benz já está pronto para a quarta etapa do Campeonato Sulamericano e Brasileiro da categoria, que acontece neste autódromo, no próximo domingo, 27 de junho.
O Autódromo Internacional Orlando Moura irá receber pela sétima vez uma prova da categoria. Nesta pista, a equipe ABF/Mercedes-Benz tem um histórico de grandes resultados, com cinco pole positions: quatro do piloto Wellington Cirino (2001, 2003, 2004 e 2008) e uma de Geraldo Piquet (2007). Cirino soma três vitórias no circuito, em 2001, 2003 e 2008.
Como ocorre a cada prova, os dois caminhões Axor 2044 da equipe ABF/Mercedes-Benz foram preparados para obter o melhor desempenho de acordo com as características do autódromo. Com 3.433 metros de extensão, o circuito de Campo Grande é formado por uma reta bastante longa, onde o motor Mercedes-Benz mostra toda a sua força. Além disso, a equipe optou por uma nova configuração para a suspensão e o posicionamento do motor, com adequações também na parte eletrônica do motor e do câmbio. Com isso, os caminhões ganham melhor performance, especialmente no contorno e nas saídas de curva.
"Gosto muito da pista de Campo Grande desde a primeira vez que corri nesse autódromo. Ela exige um estilo de pilotagem que se assemelha muito ao meu modo de conduzir o caminhão. É uma pista técnica e com características que favorecem os Mercedes-Benz. Temos um ótimo conjunto para essa corrida e estou ansioso para ver como os Axor vão se apresentar depois das mudanças implantadas pela equipe", diz Cirino.
Para Geraldo Piquet, as novas configurações dos Axor 2044 chegam em um momento decisivo do campeonato. "Essa etapa será fundamental para brigarmos pelo título. Temos que trabalhar para largar bem, de preferência em uma das duas primeiras filas. É sempre bom correr em Campo Grande", afirma o piloto.

Potência de 1.300 cv e velocidade máxima até 230 km/h

Nas pistas de competição da Fórmula Truck, o Axor 2044 destaca-se pela elevada potência de cerca de 1.300 cv do motor eletrônico Mercedes-Benz OM 457 LA, que leva o caminhão a alcançar uma velocidade máxima até 230 quilômetros por hora. A performance do veículo é favorecida ainda pela harmonia do trem-de-força (motor, câmbio e eixo), formado integralmente por componentes Mercedes-Benz. A segurança é garantida pelo sistema de freios a disco nas quatro rodas.
Além da equalização dos motores para o alcance de maior potência e torque, os Axor 2044 da ABF/Mercedes-Benz também passam por uma adequação dos sistemas de suspensão e freio de acordo com as características de cada circuito.
O caminhão Axor 2044 destaca-se pela força, desempenho resistência e confiabilidade nas pistas de corrida. A Mercedes-Benz é detentora de dois títulos do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, em 2006 e 2008. Wellington Cirino, que está comemorando dez anos de parceria com a Mercedes-Benz, é o maior vencedor da Fórmula Truck entre os pilotos, tendo conquistado quatro títulos a bordo de caminhões da marca, os de 2001, 2003, 2005 e 2008.
Além da ABF/Mercedes-Benz, outras equipes disputam a Fórmula Truck com caminhões Mercedes-Benz. Leandro Totti, da ABF Racing Team, participa este ano com um Axor 2044 e José Cangueiro, da Mercalf Competições, utiliza um modelo LS 1938.
A Mercedes-Benz do Brasil oferece apoio técnico à ABF/Mercedes-Benz durante toda a temporada, prestando também suporte à motorização eletrônica dos demais pilotos que participam da competição com caminhões da marca.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA