Facchini

Randon New R

Scania patrocina seleção brasileira de judô


A partir do dia 22 de maio, a CBJ (Confederação Brasileira de Judô), fará o transporte de seus atletas em um ônibus Scania, cedido pela marca. Este é o terceiro ano em que as duas empresas mantém parceria. O veículo será utilizado nos próximos eventos da Brazil Judo World Tour, que reúne o Grand Slam no Rio de Janeiro (22 e 23 de maio), e a Copa do Mundo em São Paulo (29 e 30 de maio), bem como toda a sequência de eventos da entidade.
“Para a Scania, é uma honra patrocinar um time tão vitorioso como a seleção brasileira de judô, que colecionou vários títulos de importância nos últimos anos. Nada mais justo do que unir a robustez dos veículos Scania com a garra e determinação desses atletas”, ressalta Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Scania no Brasil.
O modelo K 380 6x2, possui 380 cavalos de potência, com torque de 1900 Nm entre 1100 e 1300 rpm, e está equipado com carroceria Marcopolo Paradiso DD (Double Decker). Além disso, conta com uma sala de reunião especial para a comissão técnica no piso inferior com tela de LCD, DVD player e frigobar.
O chassi, que faz parte da nova família de modelos da Série K Scania, está equipado com suspensão de gerenciamento eletrônico, computador de bordo integrado ao painel de instrumentos, piloto automático e Comfort Shift, sistema que auxilia a troca de marchas.
Os novos chassis da Série K foram introduzidos no mercado brasileiro durante a última Fetransrio, em novembro de 2008.
A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 32 mil colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países e possui operações industriais na Europa e na América do Sul, com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2009, as receitas totais da Scania alcançaram 62 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 1,1 bilhão de coroas suecas.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA